Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Respondo Tudo
Respondo Tds Perguntas Sobre Pragas
Acredito
Duvido
Ver Resultados
  • Currently 2.92/5

Rating: 2.9/5 (38 votos)

ONLINE
1

Partilhe esta Página

Cupim - Biologia e Comportamento dos Cupins
Cupim - Biologia e Comportamento dos Cupins

Cupim - Biologia e Comportamento dos Cupins

Os cupins são insetos sociais pertencentes à Ordem Isoptera, palavra que deriva do grego "isos", que significa igual e "ptera", que significa asas, ou seja, os cupins pertencem à classe de insetos de "asas semelhantes".

Existem variados Insetos Xilófagos:

É como são conhecidos os insetos que se alimentam de celulose, dentre os quais se encontra a "Broca de Madeira" São insetos que perfuram as madeiras, deixando como sinal uns furinhos bem redondinhos.

Curiosamente, alguns desses Xilófagos, os Nasutitermes, são espécies conhecidas como cupim subterrâneo, mas que habitam locais como mourões de cerca, árvores e até em forros de edificações.

 

COLÔNIAS DE CUPINS PODEM CONTER DESDE Dezenas, Centenas, Milhares, E ATÉ Milhões de Indivíduos, dependendo da espécie.  

 

São Muitas espécies diferentes, com costumes também diferentes, tais como:

Cupins Subterrâneos (Cupim de Solo, Cupim Arbóreo, Cupim de Montículo, Cupim de Grama, etc...);

Cupins de Madeira Sêca (São cupins que habitam em Móveis de Madeira, Forros de edificações, Paredes de madeira, etc...).

 

Alguns dos Cupins mais conhecidos e que infestam madeiras no nosso país (Brasil), são:

Coptotermes havilandi;

Coptotermes gestroi;

Criptotrmes brevis;

Nasutitermes;

Syntermes,

Dentre muitas outras espécies que infestam diversas regiões do Brasil.

 

Portanto, a classificação dos cupins se inicia da seguinte maneira:

Reino: Animal  -  Filo: Artropoda  -  Classe: Insecta  -  Ordem: Isoptera

Têm distribuição mundial, ocorre em áreas tropicais e temperadas em toda a terra. Existem Cerca de 2.200 espécies de cupins, que já foram descritas, no continente americano são encontradas aproximadamente 540 espécies distribuídas em 84 gêneros e 5 famílias. Nos Estados Unidos foram notificadas cerca de 40 espécies.No Brasil, + ou -  200 espécies, sendo a maioria delas benéfica...


ATENÇÃO:

Essa literatura é muito extensa... Sugerimos, para melhor compreensão, adquirir o Livro "PRAGAS URBANAS - Como Se Livrar Delas..." (158 páginas) de Bill Andersen, que envia pelo correio para qualquer cidade do Brasil. Ligue e Solicite seu exemplar: (11) 3427-2276/96424-9997 (Bill) ou pelo e-mail: bill-andersen@msn.com - ddasa@ddasa.com.br .

O Preço do Livro contendo 158 páginas de muita informação sobre as pragas urbanas, custa o equivalente a 10% do SALÁRIO MÍNIMO, sendo que você, ao comprá-lo, receberá de brinde um CD, contendo Dicionário de Pragas Urbanas, além de vasta literatura sobre as mesmas (contendo fotos e textos). Se o cliente preferir, podemos enviar, por e-mail, ao invés do CD, todos os arquivos constantes nele (uma espécie de enciclopédia).

Pragas Urbanas de A a Z - Cupim - Biologia e Comportamento dos Cupins (Bill Andersen).

Lembramos também que o Grupo ASA e Bill Andersen, Fazem Cursos para Formação de Novos Empreendedores, Operadores e Responsáveis Técnicos(RT), com cursos totalmente apostilados e com apoio de livros, para todas as cidades do Brasil, através de Ensino Ead ou Presencial em Qualquer Cidade Brasileira.

 

Se Você é:

  • Biólogo;
  • Engenheiro Agrônomo ou Ambiental;
  • Veterinário;
  • Químico;
  • Farmacêutico...

E deseja abrir uma dedetizadora, ligue agora para o Call Center do grupo ASA Saúde Ambiental São Paulo, que lhe oferecerá o curso mais completo, equivalente a uma FRANQUIA, porém com um preço inacreditavelmente baixo!
Ligue Agora ou Envie um What's App:

DÚVIDAS?

Ligue para o Nosso Call Center Nacional:

SP: (11) 4119-02119/3427.2276/4149-4639/96424-9997/97015.1919/97802-8001/94907.8414/99366-5003-What’s App.

Bill Andersen ( Dir. Exec. Grupo ASA Saúde Ambiental Brasil).